segunda-feira, 2 de março de 2009

Texto Pagão



O que há de novo? Um segredo que estou trazendo aqui dentro. Uma palavra nova que aprendi e que ainda não gastei em nenhum texto...Fora isso, sou o mesmo, com as mesmas manias. Continuo gostando de beber vinho e comer chocolate, continuo ansioso e ouvindo o som da turbina dos aviões que vão e que vêm. Continuo amando a Lua, só que agora observo o céu como um todo e o percebo como uma grande rede de pescar sonhos, cheia de espaços luminosos por onde os sonhos passam; continuo alegre-poeta que busca a palavra perfeita e o equilíbrio entre o homem e o menino que sou. Estou ouvindo músicas antigas, e algumas coisas novas, essas confesso que com alguma-muita resistência, acho que preconceito mesmo; ainda uso o mesmo perfume, continuo lendo Drummond e escrevendo coisas que alguns chamam de poesia, mas prefiro chamar de coisas (in)servíveis. Continuo andando nos mesmos lugares de antes, só que com outras companhias. Continuo a dormir tarde. Ainda silencio todo fim-de-tarde ante o Pôr-do-sol; ainda gosto de andar na madrugada; ouvir o delicado som do trovão; sentir os pingos da chuva no rosto, ouvir o som dos meu passos quando a rua está deserta e o mundo todo dorme em paz ou não; só não eu durmo, só não a Lua, só não a moça no computador com seu rádio ligado para não se sentir só. Ainda me chamam Fredson. Hoje eu não sei se sou mais Cristão ou mais Pagão, acho que me tornei mesmo foi um grande devedor, e meus credores hoje atendem por outro nome que não Deus ou Zeus...Pra ser sincero, passei a crer mais nos Signos que nas religiões, nas cartas e no que está escrito nas linhas tortas das minhas mãos... Mas o certo é que ainda me chamam Fredson, e me sinto atraído por uma nova paixão nova, por uma nova vida nova, por uma surpresa e pelo mesmo amor às palavras, mesmo quando elas me perturbam nos horários mais inadequados como no meio da noite, como agora...


Xico Fredson!

Um comentário:

  1. boas reflexoes, moço..
    faz-nos pensar nas nossas proprias mudancas tambem.
    so peço se possivel para paragrafar o texto, fica um pouco cansativo para o leitor miope ou cansado... =)
    um xero

    ResponderExcluir