segunda-feira, 2 de março de 2009

Ouvir Estrelas!

Quando olho para o céu e vejo as estrelas e vejo o seu brilho, eu penso cá comigo que elas são muito anteriores a todas as perspectivas que temos e que criamos. Sinto-me melhor, sinto-me livre, sinto-me com paciência para esperar. Pois assim como é preciso aprender a ser árvore, também é preciso aprender a ser estrela, e como elas, conservar o seu brilho sempre e ter força para renová-lo e saber que mesmo explodindo, uma explosão gera fragmentos de estrelas, e esses geram um novo brilho, que perpetua àquele, a lembrança deste... Acho que por isso olho às estrelas em dias de céu limpo, talvez por isso e procure guardá-las dentro dos meus olhos, e neles mantenha o mesmo brilho cheio de perspectivas...

Xico Fredson!

4 comentários:

  1. Mais um belo texto. Parabéns, poeta escrevedor dos livros impalpáveis.
    Inspirada em seu texto, ouso dialogar consigo:

    Queria ouvir estrelas, mas na minha dificuldade de ser árvore reluto em parar e olhá-las. Talvez me dissessem algo, talvez não. Acho que para aprender a ouvir estrelas antes tenho que aprender a ser árvore, aquietar-me em silêncio até que a noite chegue. Sedimentar-me, nem que seja por um breve tempo, porque elas falam muito baixo e lentamente aqueles que se dispõem a perceber seu brilho.

    ResponderExcluir
  2. Tenho o mesmo pensamento com relação às estrelas e planetas.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, um belo texto, meu brother!
    E como andam as coisa aí pelas bandas da nossa terrinha?
    Grande abraço, meu camarada.

    ResponderExcluir
  4. Cara, amei suas postagens.
    Só o titulo me pegou.
    também sofro deste mal que acaba até trazendo certos benefícios criativos...
    rs passa lá
    http://loremkrsna.blogspot.com

    ResponderExcluir